Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT
Atendendo aos pedidos dos aprovados em vaga de reserva no último concurso realizado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a Mesa Diretora da Casa publicou no Diário Oficial que circula nesta terça-feira (10) a prorrogação da validade do processo seletivo por mais um ano.
O anuncio de prorrogação do concurso já havia sido anunciado pelo presidente da AL, deputado Guilherme Maluf (PSDB), logo após reunião com a comissão dos aprovados que não foram chamados por estarem no cadastro de reserva.
“Resolve prorrogar por 01 (um) ano, a contar da data de publicação do presente Edital de Prorrogação, o prazo de validade do Concurso Público atinente ao Edital nº 01, de 27 de setembro de 2013, homologado em 16 de abril de 2014, consoante publicação no Diário Oficial do Estado nº 26273, de 16 de abril de 2014”. Sendo assim, a validade foi postergada para março de 2016”, diz trecho do edital publicado.
Segundo Guilherme Maluf, até hoje existem 172 candidatos aprovados no concurso público ainda sem perspectiva de serem convocados e nomeados para os cargos.
Caso a validade do concurso não fosse aprovada, os aprovados poderiam perder o direito à nomeação.
Conforme a comissão dos aprovados, as nomeações são necessárias para suprir a demanda por servidores em áreas técnicas essenciais para o funcionamento da Casa de Leis, assim como da atividade parlamentar.
Ainda segundo os concursados, o impacto da nomeação dos 172 restantes não deverá prejudicar a meta de redução de custos porque, até a recente exoneração em massa, cerca de 75% dos funcionários do Poder Legislativo eram servidores comissionados.