A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) está avaliando meios para adquirir cilindros de oxigênio para auxiliar os pacientes infectados pela Covid-19 no Estado. A Casa de Leis também estuda a compra de 30 mil cestas básicas, para amenizar os impactos causados pela pandemia nas famílias de baixa renda.
A informação foi confirmada pelo deputado estadual Eduardo Botelho (DEM). Conforme o primeiro-secretário do parlamento, a Mesa Diretora projeta comprar oxigênio para doar aos municípios que estão enfrentando dificuldades para adquirir o produto e tratar seus doentes em decorrência de complicações da Covid-19.
Em suas redes sociais, o democrata anunciou que a pesquisa está sendo feita pela Casa de Leis. O deputado também informou que os parlamentares avaliam a compra de 30 mil sacolões para doar às pessoas que perderam empregos e que foram diretamente afetadas pela crise gerada pelo novo coronavírus.
Ainda conforme Botelho, o pátio da ALMT será adaptado em um pequeno centro de triagem específico para detectar casos de Covid-19. A medida tem o objetivo de uma forma de ajudar o Governo do Estado a desafogar o atendimento realizado na Arena Pantanal.