Esta semana a Assembleia Legislativa realiza três audiências públicas nas cidades de Cuiabá, Cáceres e Barra do Garças, respectivamente, para discutir a situação da Empresa Pública dos Correios, saúde pública e a construção de uma ponte sobre o Rio Araguaia. Além desses eventos já agendados, outras duas reuniões importantes acontecem: a comissão que discute a PEC do Teto dos Gastos Públicos e a CST de Conflitos Agrários.
Segunda-feira (18)
Assembleia Legislativa realiza duas audiências públicas. Uma em Cuiabá, requerida pelo deputado Valdir Barranco (PT), para debater a situação da Empresa Pública de Correios no Brasil e em Mato Grosso, a partir das 19 horas, no auditório Milton Figueiredo.
A outra acontece em Cáceres, requerida pelo deputado Adriano Silva, para discutir sobre a situação da saúde pública em Mato Grosso. A audiência acontece às 18h, no auditório do Hospital Regional de Cáceres Dr. Antônio Fontes.
Terça-feira (19)
Nesta terça-feira, às 10h, os membros da comissão que analisam a Pec do Teto dos Gastos Públicos se reúnem para o estudo e discussão da proposta. Na parte da tarde, às 14 horas, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação realiza reunião ordinária, na sala 201. Já às 17 horas, os deputados se reúnem no Plenário das Deliberações na primeira sessão ordinária da semana.
Quarta-feira (20)
Além das sessões plenárias que acontecem as 8 e às 17 horas, duas comissões permanentes têm reunião agendada. Às 14, a Comissão de Trabalho se reúne na sala 201. Em seguida, às 16 horas, é a vez dos membros da Comissão de Indústria e Comércio se reunirem na mesma sala.
Quinta – feira (21)
Deputados se reúnem a partir das 8h, em Plenário, para a última sessão ordinária da semana. Às 14h tem reunião da Câmara Setorial Temática que estuda sobre os Conflitos Agrários e a Regularização Fundiária em Mato Grosso, na sala 201. Os membros vão avaliar, acompanhar, discutir e propor medidas para efetivar a criação de núcleo interno especializado em soluções alternativas de conflitos em matéria agrária e regularização fundiária rural e urbana com base na Lei Federal nº 13.140/2015.
Encerrando o dia, às19h, na Câmara Municipal de Barra do Garça, a Assembleia Legislativa realiza uma audiência pública para debater a viabilidade de construção de uma ponte sobre o Rio Araguaia, na divisa com Goiás. O evento é uma solicitação do deputado Adalto de Freita (SD).