Política

Assembleia discute conflitos fundiários, saúde pública e PEC dos Gastos

Esta semana a Assembleia Legislativa realiza três audiências públicas nas cidades de Cuiabá, Cáceres e Barra do Garças, respectivamente, para discutir a situação da Empresa Pública dos Correios, saúde pública e a construção de uma ponte sobre o Rio Araguaia. Além desses eventos já agendados, outras duas reuniões importantes acontecem: a comissão que discute a PEC do Teto dos Gastos  Públicos e a CST de Conflitos Agrários.

Segunda-feira (18)

Assembleia Legislativa realiza duas audiências públicas. Uma em Cuiabá, requerida pelo deputado Valdir Barranco (PT), para debater a situação da Empresa Pública de Correios no Brasil e em Mato Grosso, a partir  das 19 horas, no auditório Milton Figueiredo.

A outra acontece em Cáceres, requerida pelo deputado Adriano Silva, para discutir sobre a situação da saúde pública em Mato Grosso.  A audiência  acontece às 18h, no auditório do Hospital Regional de Cáceres Dr. Antônio Fontes.

Terça-feira (19)

Nesta terça-feira, às 10h, os membros da comissão que analisam a Pec do Teto dos Gastos Públicos se reúnem para o estudo e discussão da proposta. Na parte da tarde, às 14 horas, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação realiza reunião ordinária, na sala 201. Já às 17 horas, os deputados se reúnem no Plenário das Deliberações na primeira sessão ordinária da semana.

Quarta-feira (20)

Além das sessões plenárias que acontecem as 8 e às 17 horas, duas comissões permanentes têm reunião agendada. Às 14, a Comissão de Trabalho se reúne na sala 201. Em seguida, às 16 horas, é a vez dos membros da Comissão de Indústria e Comércio se reunirem na mesma sala.

Quinta – feira (21)
Deputados se reúnem a partir das 8h, em Plenário, para a última sessão ordinária da semana. Às 14h tem reunião da Câmara Setorial Temática que estuda sobre os Conflitos Agrários e a Regularização Fundiária em Mato Grosso, na sala 201. Os membros vão avaliar, acompanhar, discutir e propor medidas para efetivar a criação de núcleo interno especializado em soluções alternativas de conflitos em matéria agrária e regularização fundiária rural e urbana com base na Lei Federal nº 13.140/2015.

Encerrando o dia, às19h, na Câmara Municipal de Barra do Garça, a Assembleia Legislativa realiza uma audiência pública para debater a viabilidade de construção de uma ponte sobre o Rio Araguaia, na divisa com Goiás. O evento é uma solicitação do deputado Adalto de Freita (SD).
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões