A Polícia Civil do município de Juína (735 km de Cuiabá-MT), prendeu Elizangela Aparecida Monari, 18, Maicon de Almeida Santana, 20, e apreendeu um menor de 17 anos por envolvimento no assassinato de um homem na tarde de quinta-feira (31) em uma localidade a 5km da cidade de Castanheira (779 km da Capital).
O crime chocou pela violência usada pelo bando, que após matar o homem, ateou fogo no corpo da vítima e fugiu utilizando o veículo que pertencia ao cadáver. Após o trabalhado realizado pela Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi possível identificar a vítima queimada como sendo Benedito Donizete Gumiere, enfermeiro lotado na vigilância epidemiológica da cidade de Juína.
A polícia iniciou as investigações logo que tomaram conhecimento do caso e conseguiram chegar em poucas horas aos envolvidos no crime. Os investigadores tiveram ciência de um acidente envolvendo um Sandero com as características do carro da vítima roubado que bateu em um muro e os ocupantes fugiram a pé.
Após chegarem aos suspeitos, o crime teve como mentora Elizangela que teve um relacionamento amoroso com a vítima, e informou que dias atrás Benedito acabou agredindo ela, o que gerou a mulher a querer vingança. Ela juntamente com Maicon, o menor apreendido e mais três menores que estão foragidos planejaram o crime.
Elizangela convidou Benedito para ir a sua casa no bairro São José Operário, onde os demais envolvidos estavam escondidos. Ao chegar ao imóvel, a vítima foi surpreendida pelos agressores que deram um golpe “mata leão” na vítima, desacordando Benedito. Ele foi colocado dentro do próprio carro e levado para a região do crime.
La de acordo com os detidos eles esfaquearam Benedito no pescoço e começaram a agredi-lo com pauladas e em seguida tacaram fogo em seu corpo fugindo em seu Sandero. Duas testemunhas presenciaram o crime e passaram as mesmas informações a polícia sobre a versão do assassinato.
A Polícia Civil ainda realiza diligências a fim de apreender os outros três menores envolvidos.
{relacionadas}