Foto: Só noticias
A dupla Márcio Marciano Batista, 30 anos, e Rafael Bruno dos Santos Mussuco, 25 anos, assassinos confessos do estudante de Medicina Eric Francio Severo, 21 anos, foram transferidos para Sinop (500 km da Capital) na manhã dessa segunda-feira (29). Eles estavam presos em Campo Grande – MS.
Os acusados do latrocínio foram escoltados por uma viatura da Força Tática até a delegacia da Polícia Civil. Deram depoimento de 3h30min. Márcio disse estar arrependido do crime e confirmou ter convencido o jovem a entrar na caminhonete, sob a alegação de que o soltaria no município de Lucas do Rio Verde (120 km de Sinop).
Os dois prestaram depoimento ao delegado Sérgio Ribeiro Araújo, responsável pelo caso, que, posteriormente, os encaminhou para o Instituto Médico Legal (IML,) para exame de corpo de delito. Logo após, eles foram conduzidos para o presídio Osvaldo Florentino Leite (Ferrugem), onde ficarão até que o caso seja julgado pela Justiça.
Apesar da prisão, as investigações seguem em andamento. A Polícia não descarta a possibilidade da participação de mais duas pessoas no crime.
Detalhes do crime
Marcio Marciano Batista, um dos acusados, confessou que matou com um tiro na cabeça o estudante de curso de Medicina. Disse que convenceu Eric a entrar na caminhonete, alegando que o soltaria em Lucas do Rio Verde (cerca de 150 km de Sinop), mas antes de chegar na cidade, entrou em uma estrada vicinal, amarrou Eric na mata e o executou. Márcio disse ter atirado em Eric e a participação de Rafael foi apenas conduzir a caminhonete.
Os dois foram presos na tarde de sábado (27), na BR-163, em Campo Grande (MS), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com a caminhonete Chevrolet S-10, roubada da vítima.
De acordo com informações da Polícia Civil, imagens do circuito externo de segurança de um bar, onde a vítima estava momentos antes de ser rendida pelos bandidos, devem ser analisadas para comprovar a participação dos vigilantes no crime.