José Willian da Silva, 21, foi preso na noite desta quarta-feira (21) por policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) minutos após assassinar Rodson Vargas de Brito, 22, durante uma negociação ilegal de arma de fogo no bairro Flamboyant, em Cuiabá.
De acordo com o boletim de ocorrências, a equipe de Rotam copiou via Ciosp uma tentativa de homicídio que havia acontecido no referido bairro. Imediatamente os policiais foram até o local e, chegando ao endereço, localizou a vítima dentro de seu veículo com uma perfuração na cabeça. Policiais militares do 10º Batalhão já haviam acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atender a vítima.
O Samu chegou ao local e confirmou o óbito de Rodson. A PM no intuito de localizar o assassino fez rondas nas imediações e com imagens de circuito fechado de tevê, identificou o possível assassino e o veículo utilizado por ele para fuga.
Os policiais conseguiram junto ao Ciosp o endereço do proprietário do automóvel e indicava o bairro Jardim Icaraí. Chegando na residência do suspeito, a equipe de Rotam identificou o veículo que aparecia nas imagens e também José com as mesmas vestes utilizadas na hora do homicídio.
Em conversa com os policiais, José confessou o crime e relatou que estava negociando com Rodson a compra de uma pistola calibre 765 e pagaria o valor de R$ 5 mil pela arma, mas durante a negociação houve um desentendimento entre as partes e José acabou efetuando o disparo em Rodson e fugindo do local.
Diante dos fatos, os policiais encaminharam José ao Cisc para serem tomadas as medidas cabíveis. O suspeito passará por audiência de custódia nesta quinta-feira (22).