Plantão Policial

Assassino que matou vítima com 17 facadas é preso em Lucas do Rio Verde

A Polícia Judiciária Civil prendeu o autor de 17 facadas que levaram a morte um homem na cidade de em Paranatinga (373 km de Cuiabá-MT). A prisão do suspeito, Ilson Bezerra de Moura, 35 anos, foi efetuada na terça-feira (03.10), na cidade de Lucas do Rio Verde (354 km da Capital), com apoio da Delegacia de Polícia local e a Polícia Militar.

A vítima, Erasmo Carlos da Silva, 46 anos, natural de Esperantina, no Piauí,  com 17 facadas, teve o corpo encontrado na manhã do dia 15 de abril de 2016, por  trabalhadores do aterro sanitário de Paranatinga, entre o lixo depositado no local. A vítima estava sem documentos e foi identificada posteriormente.

A princípio, a suspeita recaiu sobre um colega de trabalho, com quem a vítima havia discutido uma semana antes do crime, ocasionando a demissão de ambos. Mas, com o andar das investigações a suspeita sobrecaiu em Ilson Bezerra de Moura, que antes mesmo de ser interrogado foragiu da cidade.

Relatório policial das investigações e oitivas várias testemunhas, deram respaldos para o Ministério Público Estadual  oferecer denúncia e requerer a decretação da prisão preventiva do suspeito.

Durante as investigações, a Polícia Civil levantou pistas de que o suspeito teria fugido para Pedreiras, sua cidade natal, no Estado do Maranhão. Posteriormente, descobriram que ele teria retornado para Mato Grosso.

Por mais de 01 ano e 05 meses da data do homicídio, investigadores da Delegacia de Polícia de Paranatinga e da Delegacia de Roubos e Furtos de Primavera do Leste realizaram levantamento de informações e monitoramento do suspeito, culminando na identificação dele na cidade de Lucas do Rio Verde, bem como o seu endereço.

De posse destas informações a equipe investigativa entrou em contato com a equipe de investigadores de Lucas do Rio Verde, os quais com o apoio da Polícia Militar da localidade monitoraram a residência do suspeito, bem como descobriram e monitoraram a empresa em que ele estava trabalhando. Após horas de campana conseguiram realizar no início da noite de terça-feira o cumprimento da ordem de prisão.

O Delegado Regional de Primavera do Leste, Rafael Fossari, o delegado de Paranatinga Pablo Borges Rigo, a delegada da Derf, Anamaria Machado Costa, e o delegado Daniel Santos Nery, titular de Lucas do Rio Verde, elogiaram os trabalhos dos investigadores que participaram das investigações e diligências, bem como da Polícia Militar de Lucas do Rio Verde pelo apoio prestado,  enfatizando que o trabalho em equipe e a integração das delegacias circunvizinhas e demais forças policiais são  fundamentais para um resultado do êxito como este, estando todos de parabéns pelo empenho e dedicação frente as instituições de segurança.

O suspeito será transferido para a Comarca de Paranatinga, permanecendo à  disposição da Justiça.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em