A Polícia Judiciária Civil prendeu o autor de 17 facadas que levaram a morte um homem na cidade de em Paranatinga (373 km de Cuiabá-MT). A prisão do suspeito, Ilson Bezerra de Moura, 35 anos, foi efetuada na terça-feira (03.10), na cidade de Lucas do Rio Verde (354 km da Capital), com apoio da Delegacia de Polícia local e a Polícia Militar.
A vítima, Erasmo Carlos da Silva, 46 anos, natural de Esperantina, no Piauí, com 17 facadas, teve o corpo encontrado na manhã do dia 15 de abril de 2016, por trabalhadores do aterro sanitário de Paranatinga, entre o lixo depositado no local. A vítima estava sem documentos e foi identificada posteriormente.
A princípio, a suspeita recaiu sobre um colega de trabalho, com quem a vítima havia discutido uma semana antes do crime, ocasionando a demissão de ambos. Mas, com o andar das investigações a suspeita sobrecaiu em Ilson Bezerra de Moura, que antes mesmo de ser interrogado foragiu da cidade.
Relatório policial das investigações e oitivas várias testemunhas, deram respaldos para o Ministério Público Estadual oferecer denúncia e requerer a decretação da prisão preventiva do suspeito.
Durante as investigações, a Polícia Civil levantou pistas de que o suspeito teria fugido para Pedreiras, sua cidade natal, no Estado do Maranhão. Posteriormente, descobriram que ele teria retornado para Mato Grosso.
Por mais de 01 ano e 05 meses da data do homicídio, investigadores da Delegacia de Polícia de Paranatinga e da Delegacia de Roubos e Furtos de Primavera do Leste realizaram levantamento de informações e monitoramento do suspeito, culminando na identificação dele na cidade de Lucas do Rio Verde, bem como o seu endereço.
De posse destas informações a equipe investigativa entrou em contato com a equipe de investigadores de Lucas do Rio Verde, os quais com o apoio da Polícia Militar da localidade monitoraram a residência do suspeito, bem como descobriram e monitoraram a empresa em que ele estava trabalhando. Após horas de campana conseguiram realizar no início da noite de terça-feira o cumprimento da ordem de prisão.
O Delegado Regional de Primavera do Leste, Rafael Fossari, o delegado de Paranatinga Pablo Borges Rigo, a delegada da Derf, Anamaria Machado Costa, e o delegado Daniel Santos Nery, titular de Lucas do Rio Verde, elogiaram os trabalhos dos investigadores que participaram das investigações e diligências, bem como da Polícia Militar de Lucas do Rio Verde pelo apoio prestado, enfatizando que o trabalho em equipe e a integração das delegacias circunvizinhas e demais forças policiais são fundamentais para um resultado do êxito como este, estando todos de parabéns pelo empenho e dedicação frente as instituições de segurança.
O suspeito será transferido para a Comarca de Paranatinga, permanecendo à disposição da Justiça.