Plantão Policial

Assassino de mulher encontrada em aterro sanitário é preso e confessa

Foto: Circuito Mato Grosso

O acusado pelo assassinato de Sebastiana Aparecida Lopes, 27 anos, encontrada morta em uma área próxima ao aterro sanitário de Cuiabá no dia 5 de junho, foi capturado na manhã desta segunda-feira (15), pela Polícia Civil, no distrito de Aguaçú (região de Nossa Senhora da Guia). Charles França de Campos, 26 anos, era ex-marido da vítima e teria cometido o crime por ciúmes. 

Sebastiana foi morta por asfixia através de estrangulamento e teve o corpo encontrado na estrada, em uma região de chácaras, no bairro Barreiro Branco, na capital. Exames do Instituto Médico Legal (IML) constataram que a vítima estava grávida aproximadamente quatro meses.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Fausto José Freitas da Silva, o acusado e a vítima tinham dois filhos e estavam separados há nove anos. Ainda durante a fase de investigação, o acusado foi ouvido na DHPP, e apresentou diversas contradições. Em sua versão, ele contou que estava retomando o relacionamento com a ex-esposa e confessou ter se encontrado com ela no dia do crime. Após o encontro ele teria deixado a vítima próximo a casa dela e depois teria se encontrado com amigos em outro local.

“Apesar de parte da história contada pelo suspeito ser verdadeira, na versão apresentada, ele teria levado duas horas, entre deixar a vítima e se encontrar com outras pessoas, em um percurso que deveria durar cerca de 20 minutos” disse o delegado. 

Além disso, Charles teria aliciado uma testemunha, na tentativa de que ela mentisse em seu interrogatório. “Uma testemunha contou que o acusado pediu para que ela falasse que estava com ele no horário em que o crime aconteceu”, afirmou Fausto.

Outro indicio que teria levantado suspeita contra o acusado é que ele se negou a fornecer material genético para fazer o confronto com o material colhido na vítima.

O suspeito tem histórico de violência doméstica, como informou a Polícia Civil, e é acusado de ameaça contra a jovem. Sebastiana conseguiu na Justiça, no último ano, uma medida protetiva contra Charles.

Contradições e assassinato por ciúmes

Segundo o delegado, após ser capturado, o acusado, diferente do que fez em seu primeiro depoimento, confessou informalmente o crime, que foi cometido após uma discussão entre o casal em um dos motéis na região da saída de Cuiabá para Chapada dos Guimarães. 

Charles teria estrangulado sua companheira após terem feito sexo e ela ter confessado que o filho que esperava não era seu.

“A hipótese que a policia trabalha é que a vitima estava grávida e, segundo relatos de amigas, o filho não seria dele [Charles], porém, ela dizia ao ex-marido que o filho era dele. Ele começou a desconfiar, pois estavam se encontrando há apenas dois meses e a barriga de Sebastiana aparentava uma gestação de mais tempo”, explicou o delegado do caso.

O acusado chegou a apontar uma região de mata, onde teria jogado os pertences da vítima e em buscas no local, policiais conseguiram localizar o aparelho celular de Sebastiana.

Charles deve ser interrogado nesta segunda e encaminhado para a Penitenciária Central do Estado (PCE), antigo Pascoal Ramos.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em