Na última segunda-feira (22), o inquérito da morte de Anderson Ribeiro Taques, 34 anos, no bairro Morada do Ouro, foi encaminhado ao Fórum de Cuiabá, pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), da Polícia Judiciária Civil.
Pelo crime foram responsabilizados Cesar da Silva, 33 anos e Vilimar Girolometto, 35, ambos estão presos desde o dia cinco de dezembro, por meio de mandato de prisão preventiva de 30 dias. Outro indiciado é Wagner Rogério Neves de Souza, que está foragido e seria o autor dos disparos que mataram Anderson.
Os três foram indiciados por homicídio qualificado e tiveram seus mandatos de prisão preventiva representados no inquérito.
Veículos, documentos de carros e cheques encontrados nas casas de César e Vilimar e cópias dos autos foram encaminhados à Delegacia Especializada de Entorpecentes para investigar a ligação dos presos com organizações criminosas que atuam no narcotráfico.
O Crime
A vítima, Anderson Ribeiro Taques, foi assassinada no dia 13 de novembro passado, no bairro Morada do Ouro II, em Cuiabá. Segundo a investigação, os três indiciados armaram uma emboscada para atrair a vítima até o local, por conta de dívidas de drogas.
O corpo da vítima foi encontrado com várias perfurações de arma de fogo e com documento falso em nome de Anderson do Nascimento Gonçalo, pois tinha saído da prisão recentemente pelo crime de tráfico de drogas e devia dinheiro para traficantes. (Com Assessoria)