Várias equipes da policia militar impediram uma tentativa de assalto ao uma agencia do Banco do Brasil, na Avenida Beira Rio, próximo a Universidade de Cuiabá (Unic). Três suspeitos que trocaram tiros com a PM e dois acabaram sendo baleados na operação. A ação rápida foi possível por conta da denúncia de um cliente que viu a movimentação, até o helicóptero águia da corporação foi utilizado para agilizar o cerco contra os assaltantes.
Segundo informações da assessoria de imprensa da corporação, Natalberth Thiago Gonçalves Moreira, 22 anos, foi atingido por tiros na perna direta e abdômen. O outro ferido na ação foi Samuel Lucas Portugal da Silva, 18 anos, que teve sua mão atingida por uma bala. Um terceiro envolvido no crime, conhecido como ‘Hermano’, conseguiu fugir do local em uma motocicleta.
Ao ser atingido no tórax, Natalberth Thiago ficou deitado no chão e depois foi levado por uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Pronto Socorro da Capital. Enquanto isso o Samuel Lucas tentou se esconder no banheiro de uma loja de autopeças próximo ao banco – ele também foi encaminhado ao PS de Cuiabá.
Ao todo foram apreendidas com os assaltantes seis revolveres calibre 38. A tentiva do grupo era roubar um malote de dinheiro quando seguranças de um carro forte estavam abastecendo a agência. Contudo uma viatura da PM, que circulava na região foi acionada e surpreendeu os bandidos, que 'responderam' atirando.
Os PM's, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foram acionados para 'cercar' os bandidos, mas o terceiro suspeito ainda não foi localizado.