Dois jovens de 22 e 18 anos, identificados como Silvano Souza Lima e Fernando Recepute dos Santos, morreram ao se envolverem em um tiroteio com policiais militares na noite desta segunda-feira (15), em Sorriso (420 km de Cuiabá-MT). Eles tinham cometido dois assaltos antes de serem cercados pelos agentes de segurança.
Segundo as primeiras informações, Silvano e Fernando já tinham roubado uma picape, modelo Fiat Strada, do pátio da Secretaria de Transportes da cidade quando invadiram um posto de combustíveis na BR–163. No local, os criminosos fizeram diversas ameaças contra os funcionários e fugiram levando objetos pessoais e uma quantia em dinheiro.
Equipes da Polícia Militar e da Força Tática foram comunicadas do caso e iniciaram as buscas pela dupla. Os suspeitos foram localizados no momento em que deixavam uma estrada vicinal, às margens da MT–242. Os agentes de segurança deram ordem de parada, mas os assaltantes não acataram e continuaram com a fuga em alta velocidade.
Pouco tempo depois, os militares conseguiram cercar os fugitivos próximo a um frigorífico e mandaram ambos deixar a picape com as mãos na cabeça. No entanto, Silvano e Fernando reagiram atirando contra a guarnição, que revidou os disparos.
Os jovens foram socorridos pela equipe médica do Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital Regional de Sorriso, mas não resistiram à gravidade dos ferimentos. O local do confronto foi isolado para o trabalho da Perícia Técnica (Politec), que realizou o levantamento de dados para apurar os fatos.
A picape da Prefeitura de Sorriso e os pertences roubados das vítimas no posto de combustíveis foram recuperados e duas armas de fogo apreendidas.