Um bandido foi preso e dois adolescentes apreendidos suspeitos de agredir uma dona de casa durante um assalto na noite desta quinta-feira (12), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT. O crime ocorreu no bairro Jardim dos Estados.
Segundo informações do 2º Comando Regional de Polícia Militar, a situação foi registrada por volta de 19h30. Uma guarnição em rondas pela região foi comunicada de que uma residência havia sido roubada e se deslocou até o local informado, onde encontraram a vítima.
A mulher disse aos policiais que os criminosos armados tinham invadido a sua casa e levado pertences pessoais, dois aparelhos televisores e o carro, modelo Volkswagen Up. A dona de casa também contou que um dos suspeitos a agrediu desferindo coronhadas em sua cabeça.
Diante das informações, os militares suspeitaram que os assaltantes seriam os mesmos envolvidos no roubo de uma caminhonete, modelo Toyota Hilux, dias antes. Em patrulhamento pelo bairro Jatobá, os policiais avistaram três suspeitos caminhando pela área.
A guarnição tentou abordá-los, mas os rapazes reagiram e tentaram fugir. Foi necessário o uso de força moderada para contê-los.
Ao ser questionado, o bando apontou o local onde o carro e os outros objetos roubados estavam escondidos. A polícia foi até o imóvel e localizou os pertences da vítima, que foram recuperados. Um acusado foi identificado, mas deixou o local antes da chegada dos militares.
Os assaltantes foram levados para a Central de Flagrantes, onde foram autuados por porte ilegal de arma, formação de quadrilha, resistência, corrupção de menores, desobediência, roubo e por utilizar arma de brinquedo para cometer crimes.
O caso será investigado pela Polícia Civil.