Um caminhoneiro e uma mulher que faziam o transporte de um cavalo foram feitos reféns durante um assalto, na noite desta quinta-feira (2), em Cuiabá. De acordo com a Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), o casal iria entregar o animal para um suposto comprador, porém, foi rendido no caminho. Houve perseguição com a polícia e os suspeitos sofreram um acidente. Um assaltante foi preso.
Segundo as vítimas, o animal, que tem dois anos, tinha sido colocado à venda na internet. Uma pessoa se interessou e fez o pagamento do animal, cerca de R$ 7 mil. O cavalo estava sendo transportado em uma carroceria de um veículo dirigido pelo casal. O transporte era feito do Bairro Doutor Fábio, em Cuiabá, para o Distrito Barreiro Branco, também na capital.
No meio desse caminho os três suspeitos anunciaram o assalto e rendeu o casal que fazia o frete. Uma equipe da Rotam localizou o veículo com o animal e iniciou a perseguição para tentar prender os assaltantes. Contudo, a quadrilha atingiu um carro de passeio durante a fuga e ainda foi parar em uma ribanceira. Dois conseguiram fugir e um deles, de 29 anos, foi preso pelos policiais.
“Colocaram um revólver na cabeça da gente, prometendo que ia matar. Os três estavam armados, dois com revolver e um com uma faca", relatou o caminhoneiro Aécio Lúdio. Ele disse que não desconfiou de nada, já que tinha feito outros fretes naquela região onde ocorreu o assalto. De acordo com a Rotam, o animal sofreu apenas ferimentos leves nas patas e foi devolvido ao dono.
A polícia investiga o caso e suspeita que o grupo tenha forjado a compra do animal para poder cometer o assalto.
Fonte: G1