Dois jovens identificados como Jailton Santos Robalo, 23 anos, e Itamar Misael Soares, 19 anos, morreram em um confronto com policiais militares nesta quinta-feira (19), no município de Água Boa (729 km de Cuiabá–MT). Eles estariam se preparando para cometer um assalto momentos antes da troca de tiros.
De acordo com as primeiras informações, a PM foi comunicada de que a dupla, que teria envolvimento com uma facção criminosa, estava em uma motocicleta rumo à cidade de Canarana (633 km da Capital) para praticar o roubo. Pouco tempo depois, os agentes de segurança localizaram e tentaram abordar os suspeitos, próximo a um posto de combustíveis na BR–158.
No entanto, os assaltantes não acataram a ordem de parada e reagiram atirando contra a equipe policial, que revidou os disparos. Jailton e Itamar foram baleados no tiroteio e encaminhados às pressas para o Hospital Regional Paulo Alemão, mas não resistiram à gravidade dos ferimentos e foram a óbito na unidade de saúde.
As armas utilizadas pela dupla foram apreendidas.
Em checagem no sistema, foi constatado que os rapazes tinham diversas passagens criminais pelos delitos de tráfico de drogas, lesão corporal, ameaça, corrupção de menores, furto, entre outros.