Um supermercado de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá–MT, teve parte da sua estrutura destruída depois que criminosos invadiram o local e explodiram um caixa eletrônico. O crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira (24). O bando, que fugiu sem levar nenhum valor, ainda não foi localizado pelas forças de segurança.
A ação criminosa se deu por volta de 4h, no bairro Hélio Ponce, e foi registrada por câmeras de segurança.
A filmagem mostra um dos suspeitos saindo do estabelecimento momentos antes da explosão. Um segundo acusado de envolvimento na empreitada aparece correndo em meio a nuvem de fumaça logo em seguida.
Uma equipe da Polícia Militar que fazia o patrulhamento na Avenida Jorge Witzack percebeu o estrondo causado pelos artefatos explosivos e se deslocou para averiguar a situação.
Moradores da região disseram aos agentes de segurança que os suspeitos utilizaram um carro branco, modelo Renault Clio, para executar a ação. O veículo foi encontrado abandonado nas proximidades do local.
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado para checar se havia outros materiais explosivos no estabelecimento, mas nada foi encontrado.
Logo depois, profissionais da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) analisaram o local e fizeram o levantamento de dados para auxiliar na apuração.
O caso será investigado pela Polícia Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).