Uma perseguição policial terminou com um assaltante morto e tiroteio, na tarde desta quarta-feira (5) na região do Bairro Jardim Beira Rio, em Cuiabá. Segundo informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, quatro homens armados estavam em um carro de passeio que fugiu de uma abordagem da PM. Os suspeitos foram perseguidos e um deles, de 26 anos, acabou morto durante o tiroteio.
A perseguição começou na região do Bairro Verdão, na capital. De acordo com a PM, o veículo dos suspeitos não obedeceu a uma ordem de parada de outros policiais que faziam abordagens e vistoriavam os motoristas daquela região. O grupo furou a barreira e quase atropelou os policiais.Uma equipe da PM passou a acompanhar os suspeitos que passaram pelos bairros Cidade Alta e Novo Terceiro, indo até a região da Beira Rio. Nesse trecho dois suspeitos que estavam no banco traseiro passaram a atirar contra a viatura da PM.
Os policias também revidaram os tiros, até que os disparos acertaram a lataria e um pneu do carro. O suspeito que dirigia perdeu o controle do carro e atingiu uma cerca em um terreno baldio. Nesse momento os quatro suspeitos desceram do veículo e voltaram a atirar contra os policiais.Um dos suspeitos foi atingido nas costas e foi socorrido por policiais até o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Com ele os policiais encontraram um revólver calibre 38. Os outros três comparsas conseguiram fugir durante o tiroteio. Ainda conforme o boletim de ocorrência, uma mulher que mora naquela região procurou a PM e disse que tinha sido atingido por estilhaços nas nádegas.
Ela contou aos policiais que dois homens entraram na casa dela e a fizeram refém. Os mesmos suspeitos ainda fizeram um assalto no escritório de uma empresa no Bairro Cidade Verde, de onde levaram pertences e diversos materiais das vítimas.Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) ajudaram os policiais nas buscas pelos suspeitos, porém, eles conseguiram fugir. O assaltante que foi ferido não resistiu e morreu ainda no PSMC. De acordo com a PM, ele tinha passagens criminais por roubo e tráfico de drogas.
G1