Um assaltante, que não teve a identidade divulgada, morreu ao ser baleado no peito durante uma tentativa de roubo, na manhã desta quarta-feira (18), em Cuiabá–MT. O suspeito rendeu um policial militar para assaltar o veículo da vítima. No entanto, o agente reagiu à abordagem e atirou no acusado.
Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu por volta de 8h. O militar, que estava de folga, tinha parado o veículo na Rua Mazagão, no bairro CPA 1, para pegar um objeto no porta-malas.
Neste momento, o suspeito se aproximou e anunciou o roubo. O assaltante colocou uma arma nas costas do policial e ordenou que a vítima entregasse a chave do carro, além da carteira e do celular. Porém, o militar se aproveitou de um descuido do acusado para sacar o seu revólver e disparar no criminoso.
Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local, mas o suspeito não resistiu aos ferimentos e teve o seu óbito constatado pela equipe médica. O homem foi atingido na região do tórax e da barriga.
A guarnição da PM isolou a área para o trabalho dos peritos. A arma utilizada na ação foi apreendida e passará por análise técnica.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).