O suspeito C.E.C.R., de 27 anos, pulou na lagoa do Parque das Águas, em Cuiabá (MT), após ser algemado pela Polícia Militar por suspeita de roubo. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (14) por volta das 08h10.
Segundo o boletim de ocorrência, uma guarnição foi acionada para dar apoio à equipe da Polícia Civil e quando chegou ao local deparou com o sargento Rodilsin Taciano da Silva com uma lesão na cabeça. Ao tentar conduzir o ladrão para a viatura, o militar acabou sendo agredido.
O suspeito estava com as mãos algemadas para frente, mas mesmo assim conseguiu se soltar e acabou pulando dentro da lagoa para tentar foragir. No entanto, rapidamente, o Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou o homem da água.
Ferido, o sargento foi levado para Unidade de Terapia Intensiva (UPA) e medicado. Ele passa bem. Já o suspeito, foi encaminhado para o Cisc do bairro Planalto e deve responder por lesão corporal, crime contra o patrimônio, resistência e desobediência, todos prescritos no código penal brasileiro em diferentes decretos.
Assista: