Um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (5), em Cuiabá-MT, suspeito de invadir a casa do juiz Marcos Faleiros da Silva e furtar diversos aparelhos eletrônicos como computadores, tablet, videogame e um televisor. Outros dois comparsas que teriam participado da ação estão sendo procurados.
De acordo com as primeiras informações, o furto ocorreu na madrugada de domingo (4), no bairro Jardim Itália. O magistrado, que responde pela 11º Vara Criminal da Comarca da Capital, estava dormindo na residência e não viu nenhuma ação do trio. Os criminosos desabilitaram o portão eletrônico do imóvel e não precisaram arrombar a porta da casa.
Entre os aparelhos levados pelo bando, estava o notebook funcional do juiz, que continha documentos sigilosos e processos em andamento. A suspeita é que o crime tenha sido encomendado para protelar e dificultar a sequência de determinadas investigações.
Faleiros contou que só percebeu que tinha sido furtado na manhã seguinte.
Após o furto, os assaltantes venderam todos os produtos em uma boca de fumo no bairro Renascer e repartiram o valor obtido entre si.
O caso será investigado pela Polícia Civil.