Plantão Policial

Assaltante é preso com dois malotes do banco Itaú

Um assaltante foi preso com dois malotes do banco Itaú, andando a pé, a duas quadras do local onde efetuou o roubo, portando um revólver calibre 32 na cintura. O assalto aconteceu na tarde desta quinta-feira (06), em Cuiabá. Na abordagem, Paulo César da Silva Pedreira, de 32 anos, ofereceu os malotes aos policiais militares em troca da fuga, dizendo que dentro havia muito dinheiro. O assaltante acreditava ter ali mais de R$ 100 mil, no entanto, tinha apenas documentos bancários, entre recibos e comprovantes de depósito.

Com várias passagens por furto e roubos, o acusado rendeu a vítima em frente ao banco, por volta das 16h, quando este chegava com dois malotes, de uma empresa que presta serviços ao banco com suprimentos materiais.

Paulo César tinha apoio de um comparsa para a “saidinha de banco”, que o aguardava em um veículo nas proximidades do banco Itaú da Miguel Sutil, próximo ao bairro Coophamil. Ele ainda não foi identificado.

"O comparsa percebeu a movimentação das viaturas  e se afastou com o veículo, possivelmente uma motocicleta", disse o delegado Ferdinando Frederico Murta, da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf). 

No entanto, o assalto foi frustrado, pois não havia dinheiro nas sacolas, e o delegado acredita que a dupla errou o alvo, onde Paulo César acabou levando os malotes errados. "Tinham informação de alguém que chegaria com dinheiro e foram no alvo errado. Levaram dois malotes lacrados, mas eram os com dinheiro", disse o delegado. 

A prisão integra a operação "Actio Auctoritatis", da Polícia Civil, dentro do plano operacional da operação "Impacto", da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), de enfrentamento à criminalidade para os primeiros 100 dias do ano de 2015. 

Paulo César responderá por corrupção ativa e roubo majorado. O comparsa ainda não foi localizado.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em