Horlando Souza de França, 27, sofreu uma tentativa de homicídio por volta das 08h da manhã desta sexta-feira (08) na Rua 25, do bairro Jardim Florianópolis em Cuiabá (MT). Segundo familiares da vítima que já possui passagem pela polícia, essa é a segunda tentativa de homicídio que Horlando sofre em menos de dois meses, pela mesma pessoa.
Os policiais militares do 3º Batalhão foram acionados e informados sobre a tentativa de homicídio no bairro e ao chegarem ao local, receberam a informação que a vítima estaria em uma casa no bairro Jardim União.
Os PMs foram até a residência onde Horlando estaria e encontraram o jovem baleado na virilha e nos pulsos, e o mesmo informou que foi alvejado próximo ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro por um suspeito conhecido como “Careca”.
Horlando faz uso de tornozeleira eletrônica e é monitorado pela justiça pelos crimes de roubo e receptação que responde. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) se fez presente e encaminhou o baleado para o Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC).
A PM fez rondas pela região, mas não conseguiu localizar o suspeito até o momento. O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.
Assalto
Em setembro 2015, Horlando foi preso juntamente com um comparsa após cometer um assalto a dois jovens que aguardavam um ônibus no Distrito da Guia na Capital. Na época ele juntamente com o outro acusado detido, surpreenderam as vítimas no ponto e armados com faca roubaram os celulares dos trabalhadores.
Depois de cometer o assalto eles fugiram em uma moto, mas foram perseguidos por alguns minutos pela PM quando perderam o controle e caíram da moto. A dupla foi reconhecida pelas vítimas e os aparelhos celulares recuperados e entregue aos donos.