O assaltante de bancos Paulo Sérgio Alves de Souza, 41 anos, morreu após se envolver em um tiroteio com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) nesta terça-feira (11), em Campo Verde (130 km de Cuiabá–MT).
De acordo com as primeiras informações, os agentes de segurança foram comunicados de que o criminoso, que estava foragido da Justiça com dois mandados de prisão em aberto, estaria escondido na cidade. Ao ser localizado, Paulo Sérgio reagiu e atirou contra a guarnição, que revidou os disparos.
Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local do confronto. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou os trabalhos iniciais de apuração e liberou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão feitos os exames de necropsia.
Segundo a polícia, Paulo Sérgio era considerado um criminoso de alta periculosidade e tinha vários antecedentes criminais. Ele era conhecido por praticar roubos contra agencias bancárias na modalidade ‘novo cangaço’.
Uma das ordens de prisão contra o assaltante foi expedida em 2011. Na ocasião, o criminoso trocou tiros com policiais em Paranatinga (368 km da Capital).
Ele também participou diretamente do sequestro de um cigano no estado da Bahia e respondia pelos crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa, dentre outros crimes.