O juiz Otávio Vinicius Affi Peixoto, da 2ª Vara Criminal de Várzea Grande (MT), decidiu manter em cárcere privado o detento Alexandre de Abreu Leal, 33, conhecido como ‘Cheirinho’, preso em 2008 por participar de assalto a uma agência bancária de Cuiabá. A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (21) no Diário de Justiça Eletrônico.
O advogado do acusado entrou com pedido de revogação da prisão do seu cliente alegando que o réu possui endereço fixo e ocupação lícita. O Ministério Público manifestou contrariamente ao pedido da defesa do acusado.
“”Verifico que o réu responde a outra ação penal na Comarca de Cuiabá pelo mesmo tipo de crime e possui em seu desfavor sentença transitada em julgado por crime contra o patrimônio” diz parte da alegação para a não revogação da prisão de Cheirinho.
Na época Alexandre foi preso por policiais da Gerência de Repressão a Seqüestro e Investigações Especiais (GRSIE), da Polícia Judiciária Civil. Alexandre é apontado como sendo um dos autores ao roubo à agência bancária do HSBC, da Praça 8 de Abril, em Cuiabá, ocorrido em maio de 2003.
Em 2004 ele chegou a ser preso pelo crime e depois conseguiu ficar em liberdade condicional, mas teve a prisão decretada novamente por quebra da condicional.