Um homem de 20 anos foi preso após abordar uma mulher na saída do estacionamento do shopping de Porto Velho e percorrer ruas da cidade com a vítima, causando um acidente de trânsito, na noite dessa terça-feira (30). O suspeito estava com uma arma de fogo e entrou no banco de trás do veículo, quando a mulher abriu a porta, anunciando o assalto.Segundo o boletim de ocorrência, seguindo ordens do jovem, a vítima conduziu o carro para fora do estacionamento e, quando seguia pela Avenida Calma, um taxista que passava pelo local percebeu o assalto em andamento e informou a Polícia Militar (PM), que começou a seguir o carro.
Ao perceber que era seguido, o suspeito mandou que a vitima aumentasse a velocidade do veículo e, no cruzamento da Rua Andréia com a Avenida Migrantes, a mulher acabou chocando o carro contra com uma motocicleta, atropelando o condutor da moto e o passageiro, que ficaram feridos.
Após a colisão, a vítima parou o veículo e o jovem saiu do carro com a arma de fogo em mãos. O suspeito tentou fugir correndo em direção a um matagal, onde trocou tiros com os policiais. Os agentes alcançaram o jovem na Rua Pacheco e conduziram o suspeito para a Central de Flagrantes. De lá, o rapaz será encaminhado para a Penitenciária de Médio Porte, o Pandinha.
O motociclista e o passageiro envolvidos no acidente foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital João Paulo II, de onde tiveram alta no mesmo dia.
G1