“Não farei nada de irresponsável para deixar para o próximo governador”, declarou, mandando um recado: “Não receberei nenhuma obra que não tenha qualidade e se houverem falhas não serão por culpa da Secopa, mas das empreiteiras”.
Sobre a obra inaugurada – a primeira das previstas para a Copa – o secretário extraordinário da Copa, Maurício Guimarães explicou que foram investidos aproximadamente R$ 13 milhões e que na construção da ligação da avenida Beira Rio à rua Antônio Dorileo, por meio de uma ponte sobre o Rio Coxipó (bairro Coophema) e que compreende um trecho de 2.551,67 metros. “A obra aliviar o tráfego e a capacidade de fluxo de veículos na região sul de Cuiabá”, previu.
A expectativa é que em breve uma nova linha de ônibus do transporte coletivo passe a atender à nova via. De acordo com o secretário, está em estudo um traçado que sai do Parque Cuiabá, passa pelo interior da região São Gonçalo – Coophema e atravessa a nova ponte sobre o rio Coxipó para ter acesso à avenida Beira Rio, seguindo até a estação do VLT – na avenida XV de Novembro, bairro do Porto.