Nacional

Artquibancada ‘free’ da Sapucaí tem até estrangeiro

 
"É a minha primeira vez no Brasil e já cheguei conhecendo o carnaval. Tenho vontade de voltar aqui pela festa", disse o alemão Patrick Heinsch, de 21 anos, acompanhado da namorada, a gaúcha Julia Menti, 23 anos, que conheceu nos Estados Unidos, em outubro de 2013. "As vantagens da arquibancada são que é de graça e conseguimos ver as alegorias e alas antes de todas as pessoas" disse ela.
 
A arquibancada também é o local escolhido pela família "Duarte", de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Pai, mãe, filhos, netos e sobrinhos chegaram por volta das 16h munidos de muita alegria e disposição. "Vamos ficar até o final. Temos muita energia e alto astral", disse a matriarca da família, a dona de casa Solange.
 
Novos amigos
 
A arquibancada uniu os primos Monique e Daniele Araújo e Pedro Henrique Bezerra aos amigos Vinícius de Oliveira e Marcelo Cadinelli. A dupla veio de Vila Isabel, na Zona Norte, para torcer pela escola do coração. Já o trio, chegou de Irajá, no Subúrbio para ver a Mocidade Independente de Padre Miguel.
 
Grupo se conheceu na arquibancada e ficou amigo - Foto: Renata Soares / G1"Nós nos conhecemos aqui e a nossa energia nos uniu. É muito bom fazer novas amizades. Estas aqui com certeza são amizades de carnaval que vão subir a serra", brincou a supervisora de atendimento Monique.
 
De costas
 
Desde cedo no meio do povo, Alice, também de São João de Meriti, se cansou e resolveu sentar na escada, de costas para o desfile. Ela e uma amiga saíram às 17h para ir ao Sambódromo. Alice revelou ao G1 que não foi para ver o desfile. "Vim mais pela diversão", disse a jovem que acrescentou que, no domingo, tentou mas não conseguiu ver o desfile de sua escola, a Beija-Flor.
 
Também cansado e espremido na arquibancada, Paulo resiste para ver a escola do coração, a Imperatriz Leopoldinense, a quarta a desfilar nesta segunda-feira. O morador de Copacabana contou que apesar de ter chegado cedo é difícil garantir um bom lugar. "Mesmo assim, vale a pena", garantiu.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus