Robinho apresenta números que comprovam o grande momento no Atlético. Ele é o artilheiro do clube e do futebol brasileiro na temporada, com 25 gols. Além disso, o atacante alvinegro é o líder de assistências da equipe, com nove passes decisivos. Desempenho que fazem do camisa 7 o protagonista do Galo em 2016. Robinho festeja o momento. Mas quer mesmo é o triunfo coletivo do time, com a conquista de taças.
“Individualmente, venho vivendo um momento muito especial. Quero continuar fazendo gols para ajudar o Galo a vencer. Mas penso sempre no coletivo, o mais importante é ser campeão e gravar o nome na história do clube. Espero que aconteça os dois. Que eu continue jogando bem e que a gente conquiste título”, diz.
A grande chance de Robinho e do Atlético em 2016 é a Copa do Brasil. A equipe está na final do torneio. Vai encarar o Grêmio. O jogo de ida será dia 23, em Belo Horizonte. A volta está marcada para o dia 30 em Porto Alegre.
Robinho sabe que é peça-chave nessa decisão. Porém, ressalta que um bom desempenho coletivo vai ser fundamental para buscar o troféu. “Sobre a individualidade, tento fazer o meu melhor sempre, me preparar bem. Mas quando o conjunto está bem, o talento individual aparece naturalmente. As peças individuais podem ser boas, mas o importante é o coletivo. A peça individual pode decidir um jogo ou outro, mas o campeonato é vencido pelo grupo todo.”
Um dos líderes da equipe, Robinho tem passado sua experiência para os mais jovens. O momento, com a decisão da Copa do Brasil e a busca por vaga no G-3 do Campeonato Brasileiro, exige doação máxima na Cidade do Galo.
“Minha postura é incentivar, conversar com os companheiros, principalmente os mais jovens, saber que estamos em uma reta final de temporada. É momento de abrir mão de tudo. Daqui a pouco a gente está de férias, falta quase um mês. Todo sacrifício é válido para, no final, coroar e ganhar uma coisa importante, que é o título.”
Fonte: Super Esportes