Após o primeiro gol do Sport na vitória desta segunda-feira, viu-se uma cena rara na Arena do Grêmio: a torcida tricolor aplaudiu o autor do bonito lance, o meia rubro-negro Diego Souza. O atleta – agora artilheiro do Campeonato Brasileiro ao lado de Fred, do Atlético-MG – agradeceu o carinho da torcida rival. Porém, também exaltou a força do elenco leonino, que se reergueu depois de um mau momento e agora respira mais aliviado, a cinco pontos de distância da zona de rebaixamento da Série A.
Sobre o Grêmio, Diego foi só elogios. "No meu início de carreira tivemos uma temporada fantástica em 2007, e a torcida nunca me jogou para baixo, sempre para cima. Infelizmente jogamos uma final de Libertadores e não tivemos êxito (o Grêmio foi derrotado pelo Boca Juniors), mas eu tenho um carinho enorme pela torcida", colocou o jogador.
Além dos dois gols marcados, o camisa 87 ainda chegou próximo de marcar um golaço por cobertura, quando o placar ainda apontava 2 a 0 para o Leão. Ele também falou do lance, minimizado em detrimento do grande resultado conquistado em Porto Alegre.
"Eu estava confiante para fazer aquilo, mas infelizmente bateu na trave. Mas o mais importante é a felicidade que tenho de estar com essa equipe aguerrida, que bota a cara no momento difícil, e provamos que temos bom time. O Grêmio não estava com a força máxima, mas era o Grêmio, e dentro de casa. Agora é pensar no próximo jogo, difícil, para sair dessa situação", pregou.
Elogios de ídolo
Ao final da partida, o goleiro Magrão falou ao canal de televisão fechado SporTV sobre a temporada que Diego Souza vem fazendo pelo Rubro-negro. "O Diego é um jogador que dispensa qualquer comentário. Se deu muito bem aqui no Sport, a torcida abraçou, o que fez com que ele gostasse tanto do clube, da torcida, que até teve a oportunidade de ir para outros clubes, mas preferiu permanecer no Sport. Ele vem se destacando no campeonato, sendo nosso principal jogador e é sempre bom tê-lo do nosso lado", elogiou.
Fonte: Super Esportes