Política

‘Articulações não podem esbarrar em ideologias’, alerta deputado Sebastião Rezende

Presidente da sessão solene de posse para a 19º legislatura na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o deputado Sebastião Rezende (PSC), alertou os colegas empossados para a importância da unidade, independente de sigla partidária, para que a Casa de Leis consiga contribuir com a retomada do desenvolvimento do Estado e que essa guinada chegue ao cidadão.

“As articulações não podem esbarrar em ideologias”, ponderou o deputado em seu discurso ao final da solenidade de posse.

Rezende colocou com um dos grandes desafios para os próximos quatro anos a solução dos problemas de logística no Estado. “A dificuldade com a logística tem que ser enfrentada sem recuos. Mato Grosso não prescinde do nosso esforço para fazer o dever de casa. Por isso acredito que haveremos de encontrar solução para amenizar dificuldades para o escoamento da safra”, ressaltou.

Para o deputado, o Estado, por sua riqueza, deve ter um papel mais ativo na promoção do processo desenvolvimentista, garantindo mais saúde, educação, saneamento, moradia e segurança. “Nossas votações livres aqui na Assembleia Legislativa garantirão o desenvolvimento que tem colocado nosso Estado no mercado nacional e internacional”.

Ao encerrar sua fala, o deputado Sebastião Rezende ressaltou o papel fundamental da Assembleia Legislativa na intermediação de conflitos em prol do cidadão. “Esta Casa abriga discussões acaloradas, porém respeitosas. Espero que os votos recebidos sejam honrados numa convergência saudável entre nós parlamentares de partidos e ideias distintos”.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões