A articulação de deputados para indicação de Max Russi (PSB) para conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado) pode esbarrar na recusa dele. Ao menos dez parlamentares trabalham para que o nome de Russi receba o apoio da maioria do plenário.
Mas, informação apurada pelo Circuito Mato Grosso indica que Max Russi deve recusar a apoio e negar a sair do Legislativo. O motivo seria um acordo com o deputado Guilherme Maluf (PSDB) sobre a Mesa Diretora. A nova composição, da qual Russi ocupada a primeira secretaria, foi eleita no dia 1º deste mês, e o tucano somente desistiu da disputa na última semana de articulação, com inclinação a apoiar a reeleição de Eduardo Botelho (DEM).
O nome de Max Russi vem sendo cotado pelo grupo de novatos na Casa, como João Batista (PROS) e Elizeu Nascimento (DC). A tentativa é colocar em destaque um nome mais próximo um bloco de estreantes. O fim de semana encerrou com mais destaque para Max Russi e Guilherme Maluf, que teria oito votos. Isso indica que euforia de início de indicar um representante externo para o cargo já está em quinto plano. O prazo apresentação de nomes encerra nesta terça-feira (19).