Política

Articulação de novatos para nomear Max Russi conselheiro pode esbarrar em recusa

A articulação de deputados para indicação de Max Russi (PSB) para conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado) pode esbarrar na recusa dele. Ao menos dez parlamentares trabalham para que o nome de Russi receba o apoio da maioria do plenário.

Mas, informação apurada pelo Circuito Mato Grosso indica que Max Russi deve recusar a apoio e negar a sair do Legislativo. O motivo seria um acordo com o deputado Guilherme Maluf (PSDB) sobre a Mesa Diretora. A nova composição, da qual Russi ocupada a primeira secretaria, foi eleita no dia 1º deste mês, e o tucano somente desistiu da disputa na última semana de articulação, com inclinação a apoiar a reeleição de Eduardo Botelho (DEM).

O nome de Max Russi vem sendo cotado pelo grupo de novatos na Casa, como João Batista (PROS) e Elizeu Nascimento (DC). A tentativa é colocar em destaque um nome mais próximo um bloco de estreantes. O fim de semana encerrou com mais destaque para Max Russi e Guilherme Maluf, que teria oito votos. Isso indica que euforia de início de indicar um representante externo para o cargo já está em quinto plano. O prazo apresentação de nomes encerra nesta terça-feira (19).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões