Mix diário

Arsesp autoriza reajuste de 6,1106% nas contas da Sabesp para região que inclui cidade de SP

A Sabesp anunciou o primeiro reajuste na tarifa após a sua privatização a partir do dia 1º. de janeiro. O aumento, que foi autorizado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp), será de 6,1106% para as cidades atendidas na região URAE-1, que inclui a capital paulista.

Segundo a agência, o porcentual do reajuste refere-se à recomposição da Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de junho de 2024 a outubro de 2025.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Sabesp informa que o reajuste médio será de 6,5% nas tarifas de aplicação.

Em leitura preliminar da companhia, tal valor representa um incremento na tarifa de equilíbrio de 10,6%, que foi deliberada em R$ 6,7673 por metro cúbico.

“A Sabesp trabalhará ao longo do dia para prestar mais esclarecimentos dos principais itens do reajuste tarifário e manterá o mercado informado de eventuais desdobramentos”, diz a Sabesp.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve