Cidades

Arsenal promove ‘aulão’ de futebol americano

O evento promovido pelo Cuiabá Arsenal tem como objetivo fazer com que cada vez mais pessoas entendam e apreciem o esporte.

De acordo com o presidente do Cuiabá Arsenal, Orlando Ferreira, as aulas costumam ser direcionadas aos novos alunos, este ano, a intenção é ampliar o acesso a todos que tem curiosidade e querem aprender mais. “O esporte é apaixonante e exige uma dose de entendimento mais alta do que a maioria dos esportes para que a barreira inicial seja quebrada. É essa barreira que o Arsenal quer quebrar”.

Segundo Ferreira, cada vez mais pessoas estão buscando conhecer o esporte,
não apenas no básico, mas de forma aprofundada. “Quando começamos era comum as pessoas nos abordarem questionando sobre o nome do esporte, sobre os equipamentos, enfim, sobre coisas muito, muito básicas. Atualmente os jogadores do Arsenal já são abordados para discutir sobre uma jogada, um jogo em particular, um tipo de estratégia, enfim, já existe um grande número de torcedores que conhecem o esporte. E esse número aumenta dia a dia”.

Entre as ações que a equipe já fez para ajudar no entendimento estão a distribuição de folhetos explicativos ou mesmo a presença de um narrador ao vivo no estádio, que além de narrar a partida, costuma explicar a dinâmica de cada jogada. “Isso sempre funcionou e a base de torcedores que temos hoje foi construída a partir dessas experiências”.

Por fim, Ferreira explica que o Futebol Americano é um jogo complexo, porém, fácil de ser compreendido. “Nesta primeira aula os interessados já vão ter uma
boa base, daí a conhecer todas as regras e táticas, é um grande caminho que o fã vai trilhando com o tempo, assistindo partidas, entendendo e saboreando cada vez mais o esporte”.


Da redação com assessoria
Foto: Divulgação

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.