Esportes

Arsenal perde após campanha invicta de treze jogos

O Cuiabá Arsenal foi superado pelos catarinenses do Timbó Rex por placar de vinte a sete, na semifinal da Superliga Nacional de Futebol Americano, em partida realizada no último sábado (26), para 2130 torcedores na Arena Pantanal, em Cuiabá. Derrota que encerrou a temporada e a invencibilidade de 13 jogos, sendo 8 pela Superliga e cinco pelo estadual mato-grossense. E agora a equipe, entre as quatro melhores do país, assiste a final entre T-Rex e Flamengo.

“Erramos muito cedo no jogo. Levamos interceptação, fizemos cobertura errada e não saímos do bloqueio deles. No segundo tempo crescemos em cima, impedimos de marcassem mais, diminuímos a diferença do placar, mas não o suficiente para nos recuperarmos das falhas do início do confronto. Não conseguimos executar nosso plano e num jogo como esse não se pode errar. Fizemos uma ótima batalha, mas infelizmente perdemos”, diz o técnico, Kenneth Joshen.

De acordo com o presidente do Cuiabá Arsenal (AACA), Paulo Cesar Machado, o momento é de reflexão para toda a diretoria e jogadores, de fazer o balanço do ano e somente depois analisar como será a próxima temporada. E, segundo ele, numa avaliação precoce, foi um bom ano por terem sido alcançados números maiores de público, maior quantia de novos atletas nas seletivas (try outs) e o segundo título de campeão estadual 2016. 

Scout

1º Quarter – O Cuiabá Arsenal fez o kickoff da partida (chute inicial). E o Timbó Rex abriu o placar com touchdown de corrida com Well Garcia. O ponto extra foi convertido por Diego Boddenberg (07×00). Logo depois o Cuiabá Arsenal sofre uma interceptação seguida de touchdown com Luis Polastri. O extra point é chutado para fora por Boddenberg e o placar fecha nos 13×00. 

2º Quarter – A chuva não dá trégua e a defesa do T-Rex segue no domínio. Até marcarem com passe do quarterback catarinense Luis Bassani para o wide receiver Ivan Tonolli. Com direito a bom ponto extra convertido. E o T-Rex começava a garantir a vaga na final da Superliga Nacional de Futebol Americano, final nomeada de Brasil Bowl, com placar de 00×20. 

3º Quarter – O Cuiabá Arsenal retorna do intervalo motivado a virar a partida. Eles assumem o controle do jogo e logo pontuam com touchdown de passe do quarterback Daniel ‘Dandan’ Pereira para o wide receiver Kenneth Joshen. E o kicker Raulin Leal confirma ponto extra dentro das metas e registra 20×07. A torcida cuiabana se sente animada e coloca pressão no adversário.

4º Quarter – O ataque do T-Rex foi anulado pela defesa cuiabana no segundo tempo de jogo (3º e 4º quarters). No máximo tentam um field goal longo e Boddenberg chuta baixo. O ataque do Cuiabá Arsenal avança, arrisca várias vezes ao trocar o punt dos quartos downs por jogadas para fechar as dez jardas do drive, mas não consegue finalizar. E o placar se mantém nos 20×07. 

Flag

A partida de semifinal da Superliga Nacional de Futebol Americano, o campeonato brasileiro da modalidade (1ª divisão), teve como pré-jogo um confronto amistoso de flag football feminino entre Cuiabá Arsenal feminino versus Luverdense Overwhelming. Em que as meninas do Arsenal venceram por placar largo de 33 a zero. 

“A equipe feminina de flagbol do Arsenal foi criada ano passado (2015). De lá para cá fizemos vários jogos, mas só tivemos derrotas. Essa foi a primeira vitória. E acredito que isso seja reflexo das mudanças na estrutura técnica dos treinos, desde alterações de treinador até formato de treino. Agora continuamos em preparação para o Circuito Nacional de Flag de 2017”, disse a coordenadora, Jordanna Vasconcelos.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos