Esportes

Arsenal ganha e derruba invencibilidade do Manchester United

Foto Nils Petter Nilsson/ Gettuy Images

 

DO UOL/FOLHAPRESS

Está certo que foram 14 empates, mas o Manchester United não sabia o que era perder desde outubro do ano passado. A sequência acabou neste domingo quando o time foi batido pelo Arsenal por 2 a 0 em Londres. O time vencedor foi superior durante toda a partida dominando a posse de bola jogando bastante no campo de ataque.

Mesmo com os donos da casa martelando o primeiro tempo inteiro, o gol saiu somente depois do intervalo e de maneira torta. Xhaka bateu de muito longe, a bola desviou em um atleta do Manchester United e encobriu o goleiro De Ge aos 8 minutos do segundo tempo.

O Arsenal demorou muito a abrir o placar e depois fez um gol atrás do outro. Passados três minutos Welbeck fez valer a lei do ex. Ele estava na pequena área ao escorar de cabeça um cruzamento da direita. A bola raspou o travessão antes de entrar.

Com a vitória o Arsenal esquentou a briga pela vaga na Liga dos Campeões. O time continua em quinto, mas chegou aos 63 pontos, dois a menos do que o Manchester United. A diferença é que a equipe de Londres tem uma partida a menos.

Outro destaque foi o clima amistoso entre José Mourinho e Arsène Wenger. Os dois treinadores trocaram farpas em várias ocasiões e fizeram declarações desmerecendo o companheiro de trabalho. Mas antes do apito final trocaram um aperto de mãos.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos