Esportes

Arrascaeta tem lesão no joelho e desfalca Cruzeiro

Mais problemas médicos no Cruzeiro: o meia-atacante Arrascaeta sofreu torção no joelho direito e desfalcará o time por até dois meses. Por conta do problema, sentido durante a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, o uruguaio foi desconvocado da Seleção Uruguaia.

Além da lesão no joelho direito, Arrascaeta sentiu dores no rosto e uma torção no pescoço. Os problemas foram detectados após uma “tesoura” por trás aplicada pelo colombiano Copete, aos 12 minutos do segundo tempo. O uruguaio até tentou permanecer em campo, mas deixou o jogo na maca e foi substituído por Thiago Neves.

A confirmação da lesão se deu horas depois da “desconvocação” de Arrascaeta. Nesta segunda-feira, a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) anunciou que não contaria com o jogador nos amistosos contra a Irlanda, em Dublin, e a Itália, em Nice, na França. As partidas estão marcadas para os dias 4 e 7 de junho.
 
A lesão tira Arrascaeta de partidas importantes para o Cruzeiro na temporada. O meia-atacante ficará de fora do jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra a Chapecoense, nesta quinta-feira. O time mineiro precisa de um empate em Santa Catarina para avançar.
 
Além da partida do mata-mata, Arrascaeta ficará de fora de jogos do Campeonato Brasileiro. Se realmente precisar de oito semanas para a recuperação, o uruguaio perderá 14 partidas, contra Chapecoense, Bahia, Atlético-GO, Corinthians, Grêmio, Ponte Preta, Coritiba, Atlético, Palmeiras, Atlético-PR, Flamengo, Fluminense, Avaí e Vitória
 
Arrascaeta se junta a nomes como Manoel, Rafael Sobis e Judivan no departamento médico. Robinho, Ezequiel e Marcos Vinicius ainda desfalcam o time, mas já foram entregues à preparação física e devem retornar ao time em breve.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos