Esportes

Armador James Harden faz história em virada dos Houston Rockets sobre o New York Knicks

O armador James Harden vem sendo até o momento um dos principais candidatos a vencer o prêmio de melhor jogador da temporada regular da NBA devido a sequência de grandes atuações que vem desempenhando, e a noite de reveillon, deu mais uma amostra de porque é um dos astros da liga atualmente, com mais uma partida impressionante, que alcançou marcas históricas e permitiu que sua equipe, o Houston Rockets, superasse o New York Knicks por 129 a 122.

Jogando dentro de casa, no estádio Toyota Center, os Rockets até começaram a partida com dificuldades perante a franquia nova-iorquina, mas no segundo quarto retomaram o controle, viraram o placar a seu favor e não perderam mais a dianteira, comandados todo o tempo pela sua maior estrela, que terminou o duelo com um triplo-duplo avassalador: 53 pontos, 17 assistências e 16 rebotes.

Além dos números alcançados representaram a melhor marca da carreira de Harden, o armador se tornou o primeiro atleta em toda a história da NBA a ter pelo menos 50 pontos, 15 assistências e 15 rebotes em um triplo-duplo.

Os recordes que a atuação atingiu não pararam por aí. Os 53 pontos também são, empatados com marca do lendário Wilt Chamberlain, astro da NBA nas décadas de 60 e 70, a maior pontuação já feita em um triplo-duplo em todos os tempos.

Apesar do jogo brilhante, não foi só Harden que se destacou na partida. Para ajudar os Rockets a confirmar a vitória, Ryan Anderson contribuiu com 25 tentos. O brasileiro Nenê esteve em quadra e contabilizou dois pontos e dois rebotes.

Pelo lado dos Knicks, Joakim Noah de duplo-duplo de 15 pontos e 16 rebotes, enquanto Brandon Jennings anotou 32 e Derrick Rose terminou com 21 pontos.

Westbrook conduz Thunder a nova vitória –  Não é só James Harden que pinta como um dos melhores da temporada. Russell Westbrook vem acumulando grandes jogos e não foi diferente na noite do último sábado, com o Oklahoma City Thunder sendo liderado pelo armador na vitória sobre os Los Angeles Clippers por 114 a 88.

Terminando o duelo com 17 pontos, 14 assistências e 12 rebotes, Westbrook conseguiu o terceiro triplo-duplo mais rápido da história na NBA, levando 19 minutos e 18 segundos para chegar a marca. O turco Enes Kanter ainda terminou como o cestinha, com 23 tentos que ajudaram sua franquia a confirmar o triunfo.

Fonte: SuperEsportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos