O armador James Harden vem sendo até o momento um dos principais candidatos a vencer o prêmio de melhor jogador da temporada regular da NBA devido a sequência de grandes atuações que vem desempenhando, e a noite de reveillon, deu mais uma amostra de porque é um dos astros da liga atualmente, com mais uma partida impressionante, que alcançou marcas históricas e permitiu que sua equipe, o Houston Rockets, superasse o New York Knicks por 129 a 122.
Jogando dentro de casa, no estádio Toyota Center, os Rockets até começaram a partida com dificuldades perante a franquia nova-iorquina, mas no segundo quarto retomaram o controle, viraram o placar a seu favor e não perderam mais a dianteira, comandados todo o tempo pela sua maior estrela, que terminou o duelo com um triplo-duplo avassalador: 53 pontos, 17 assistências e 16 rebotes.
Além dos números alcançados representaram a melhor marca da carreira de Harden, o armador se tornou o primeiro atleta em toda a história da NBA a ter pelo menos 50 pontos, 15 assistências e 15 rebotes em um triplo-duplo.
Os recordes que a atuação atingiu não pararam por aí. Os 53 pontos também são, empatados com marca do lendário Wilt Chamberlain, astro da NBA nas décadas de 60 e 70, a maior pontuação já feita em um triplo-duplo em todos os tempos.
Apesar do jogo brilhante, não foi só Harden que se destacou na partida. Para ajudar os Rockets a confirmar a vitória, Ryan Anderson contribuiu com 25 tentos. O brasileiro Nenê esteve em quadra e contabilizou dois pontos e dois rebotes.
Pelo lado dos Knicks, Joakim Noah de duplo-duplo de 15 pontos e 16 rebotes, enquanto Brandon Jennings anotou 32 e Derrick Rose terminou com 21 pontos.
Westbrook conduz Thunder a nova vitória – Não é só James Harden que pinta como um dos melhores da temporada. Russell Westbrook vem acumulando grandes jogos e não foi diferente na noite do último sábado, com o Oklahoma City Thunder sendo liderado pelo armador na vitória sobre os Los Angeles Clippers por 114 a 88.
Terminando o duelo com 17 pontos, 14 assistências e 12 rebotes, Westbrook conseguiu o terceiro triplo-duplo mais rápido da história na NBA, levando 19 minutos e 18 segundos para chegar a marca. O turco Enes Kanter ainda terminou como o cestinha, com 23 tentos que ajudaram sua franquia a confirmar o triunfo.
Fonte: SuperEsportes