Mix diário

Argentina: juíza federal recebe priemira denúncia contra Milei sobre escândalo de criptomoeda

Uma juíza federal argentina tem em suas mãos a primeira denúncia contra o presidente Javier Milei por suposta fraude, após promover uma criptomoeda que teria gerado grandes perdas para os investidores e prejudicado seriamente sua reputação.

A juíza María Servini foi selecionada nesta segunda-feira, 17, pela Câmara Federal de Buenos Aires para se encarregar da queixa apresentada no fim de semana pelo economista Claudio Lozano, chefe do partido Unidad Popular.

Lozano acusou o líder da extrema direita de ter formado uma associação ilícita para cometer uma fraude que afetou dezenas de milhares de pessoas, “com perdas de mais de 4 bilhões de dólares”.

Ativistas políticos e advogados também fizeram acusações contra Milei perante o sistema de justiça criminal. O presidente libertário promoveu na sexta-feira, em sua conta X, a criptomoeda $LIBRA, que quintuplicou de valor antes de entrar em colapso e causar grandes perdas a milhares de investidores. Fonte: Associated Press

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve