Esportes

Argentina e Messi podem ser punidos por incidentes no jogo

Foto: Reprodução

Por SuperEsportes

A Fifa está reunindo informações que podem dificultar a vida de Lionel Messi e da Seleção Argentina. A entidade máxima do futebol está analisando os fortes insultos feitos pela torcida local durante o hino do Chile na cerimônia antes da partida, que foi realizada no Estádio Monumental de Nuñez, na semana passada, em jogo válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

Além disso, o órgão regulador do futebol mundial está recebendo registros da estrela do Barcelona xingando dois juízes auxiliares no final de cada tempo da vitória por 1 a 0 da Argentina, que não foram relatados na súmula pelo árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci.

"No momento estamos analisando e recolhendo informações sobre esta partida. Se for considerado necessário, abriremos processos disciplinares", confirmou um porta-voz da Fifa ao jornal chileno La Tercera. Também foi acrescentado que "informações adicionais serão fornecidas no momento certo".

Poucas horas após a partida, a Fifa recebeu materiais audiovisuais que mostravam as atitudes dos torcedores presentes no jogo, que são semelhantes às que custaram oito sansões à seleção chilena e também a respeito da conduta de Messi.

Na edição do jornal El Deportivo desta segunda-feira, o secretário geral da Associação Nacional de Futebol Profissional (ANPF) do Chile, Sebastián Moreno, declarou que "estamos confiantes que Argentina será punida com a mesma energia (que nós fomos)".

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos