Na definição das vagas para a grande final da Copa do Mundo FIFA do Qatar Argentina e França mostraram suas supremacias de bicampeãs mundiais e chegam fortes para disputar essa superdecisão para definir quem chegará ao tricampeonato. Sem muitas papagaiadas, badulaques, cabelos pintados e firulas as duas equipes jogaram como se joga um mundial: concentradas por todo o jogo e quando tiveram suas chances foram competentes para matar a partida com gols e garantir a vitória até o final.
Na primeira partida o maestro argentino Lionel Messi, o Pulga, conduziu a albiceleste para uma vitória incontestável por 3×0 sobre o bom time da atual vice-campeã Croácia de Modric. Os vatrenis croatas não foram páreo para um futebol objetivo e decisivo dos Hermanos que marcaram com Messi e Álvarez que marcou duas vezes. Os croatas somente foram valtrenis, ou seja, valentes, mas não tiveram pernas e futebol para segurar a Argentina Messiana. Notem bem: Messiana.
O protagonista foi Messi e como sempre ele roubou a cena com uma cobrança de pênalti que deve servir de exemplo a todos os jogadores canarinhos, bem como uma assistência magistral para o segundo gol de Álvarez. Messi é um brilhante camisa 10 que agora chega a 25 jogos em Copas do Mundo e 11 gols marcados na história do torneio. Será uma coroação a sua belíssima carreira sair vencedor neste mundial de futebol. Futebol e merecimento tanto ele como a albiceleste tem, mas é preciso alcançar isso em campo contra a França na final. Mas já pode afirmar que essa foi uma das melhores copas do Pulga portenho.
Do outro lado do front estão os Les Bleus capitaneados pelo craque do Paris Saint Germain, Kilian Mbappé, que buscam também a sonhada glória de um tricampeonato mundial. Hoje os franceses mostraram contra Marrocos que sabem sofrer após marcar um gol de frente e seguraram os temidos Leões do Atlas, que havia mandado para casa portugueses e espanhóis. Hernandéz logo aos 5 minutos e Muani aos 79 minutos deram números finais a partida. Destaque para a jogada do segundo gol com Mbappé avançando em dribles sobre a zaga marroquina e encaminhando a bola para Muani apenas escorar para dentro das redes. Placar final: França 2×0 Marrocos.
No sábado (17) Croácia e Marrocos disputam o terceiro lugar às 11h (horário Brasília) no Estádio Internacional Khalifa e no domingo (18) Argentina e França fazem a grande final da Copa do Mundo FIFA do Qatar no Estádio Lusail também às 11h (horário Brasília).