Apenas cinco jogos tiveram público pagante maior do que na partida entre Cuiabá x Paysandu, disputada no estádio de Cuiabá no domingo. Na Série A, ficaram acima São Paulo x Chapecoense, com 42.979; Internacional x Flamengo, 27.633; Vitória x Corinthians, 15.259; e Palmeiras x Cruzeiro, com 14.970. A média da Série A foi de 12.260 pagantes. Na Série B, apenas o jogo entre Vasco x América-RN teve mais pagantes, com 18.690.
A torcida cuiabana registrou ainda o segundo maior público até agora na Série C. A melhor marca pertence ao jogo entre Paysandu x Fortaleza, com 16.712 pagantes. O jogo na Arena Pantanal teve ainda um público quase seis vezes maior do que a média na Série C, que é de 2.407 pagantes.
Esta foi a décima partida disputada na Arena Pantanal desde sua inauguração, incluindo os quatro jogos da Copa do Mundo. No total, o estádio recebeu 238.300 torcedores, com média de quase 24 mil.
Nestas dez partidas, foram marcados 30 gols, média de três por jogo. Nos dois últimos jogos, os primeiros após o Mundial, a média foi ainda maior, cinco por partida.
Após a marca expressiva de público no último domingo, a Arena Pantanal espera uma torcida ainda maior no dia 3 de agosto, para a primeira rodada dupla no estádio, com previsão de 20 mil pessoas.
Esta será a primeira da série de rodadas duplas na Arena, com os jogos entre Operário (MT) x Tombense (MG), pela Série D, e Cuiabá x CRB (AL), pela Série C.
Outras três rodadas duplas estão marcadas:
16/08: Luverdense (MT) x Náutico (PE), pela Série B; e Cuiabá x Fortaleza (CE), pela Série C
31/08: Operário x Grêmio Barueri (SP), pela Série D; e Cuiabá x ASA (AL), pela Série C
13/09: Cuiabá x Botafogo-PB, pela Série C; e Luverdense x Ponte Preta (SP), pela Série B
Da Assessoria