Esportes

Arena Pantanal será entregue no dia 15 de fevereiro

A obra está em fase final . Vamos entregá-la oficialmente no dia 15 de fevereiro para a população. A Arena é uma grande obra que nosso queremos que seja um indutor para o futebol de Mato Grosso, destacou o secretário.
 
Boa parte das grandes fases da construção já foram concluídas e os trabalhos se concentram na fase de acabamento. A única etapa iniciada recentemente foi a colocação das mais de 44 mil cadeiras, fase atrasada por problemas no edital de licitação para aquisição do mobiliário.
 
O gramado, já plantado, recebe os cuidados diários para garantir a fixação no terreno. Os vestiários estão praticamente concluídos e a cobertura já foi finalizada. Operários ainda atuam no entorno da arena, onde estarão localizados o restaurante e o ponto de encontro dos torcedores.
 
A Arena Pantanal receberá 4 jogos do evento esportivo. Chile e Austrália se enfrentam na primeira partida, dia 13 de junho. Quatro dias depois é a vez de Rússia e Coreia do Sul medirem forças. No dia 21 a Nigéria enfrenta a única estreante em mundiais, a Bósnia, no mesmo palco. O último jogo previsto para Mato Grosso será no dia 30 e envolverá as seleções do Japão e da Colômbia.
 
Outras arenas – Pelo menos 2 dos 6 estádios incompletos para a Copa do Mundo serão inaugurados antes da Arena Pantanal. O primeiro deles em 26 de janeiro, a Arena das Dunas, em Natal (RN). No mesmo mês, mas ainda sem data definida, será inaugurado o Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS).
 
Junto com a Arena Pantanal, em meados de fevereiro, os curitibanos receberão a Arena da Baixada, estádio que era considerado, no último levantamento da Fifa, o mais atrasado e cuja situação mais preocupava.
 
O último estádio inaugurado deverá ser a Arena Corinthians, em 15 de abril. A obra estava em estágio avançado, mas um acidente com um dos guindastes, além de destruir parte da cobertura, gerou a interdição de uma das alas da construção, liberada dias depois.
 
Neste cenário, ainda falta a definição da Arena Amazônia, em Manaus (AM), que teve as obras suspensas depois que 2 operários morreram. A última medição divulgada apontava que as obras haviam atingido 93% do total a ser executado. (Colaborou Gláucio Nogueira )
 

Fonte: Gazeta Digital

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos