O último jogo do Mundial na capital mato-grossense foi marcado pela goleada colombiana por 4×1, diante dos japoneses e, a consequente classificação em primeiro lugar para as oitavas de final da competição.
A vitória rendeu a equipe 100% de aproveitamento na Copa do Mundo. Os colombianos, que integravam o grupo C da competição, agora terão um adversário também sul-americano: o Uruguai.
O Japão, por sua vez, se despediu da competição com apenas um ponto conquistado. A segunda vaga do grupo ficou com a Grécia, que também nesta quarta venceu a Costa do Marfim por 2×1.
Arena
No jogo desta quarta, a segurança registrou 13 ocorrências, sendo três delas na parte interna do estádio. Houve inclusive a autuação em flagrante de um turista japonês, por crime de desacato praticado contra um policial civil. O japonês respondeu termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e foi encaminhado ao Juizado Especial do Torcedor. Também foram registrados dois furtos.
O secretário da Copa, Maurício Guimarães disse ter ficado satisfeito com a realização da Copa em Cuiabá. Não somente pelo público levado ao estádio, grande parte deles estrangeiros, bem como com o sucesso no Fifa Fan Fest.
“Hoje tivemos o segundo maior público na Arena e o Fan Fest também vem sendo um sucesso. Faço uma avaliação positiva. Os jogos em Cuiabá acabaram, mas ainda temos muitas coisas pela frente”, disse ele em entrevista coletiva concedida à imprensa.
Ainda segundo o secretário, a realização da Copa em Cuiabá foi uma quebra de paradigmas. “Agora nos resta concluir as obras e consolidar aquilo que sonhamos lá atrás”, disse ele.
Nesta quarta-feira (24), o secretário, acompanhado do governador Silval Barbosa (PMDB) e do secretário de Estado de Segurança, Alexandre Bustamante, concedem uma entrevista coletiva para fazer um balanço mais detalhado sobre a copa em Cuiabá.