Integram a comitiva, o secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo e os membros do COL, os ex-jogadores Bebeto e Ronaldo.
A visita, a última antes de o estádio ser repassado oficialmente à gestão da Fifa, faz parte de uma nova rodada de vistorias que a entidade máxima do futebol realiza a alguns estádios que sediarão o Mundial.
Amanhã (22), por exemplo, eles estarão na Arena Corinthians, em São Paulo e no mesmo dia passam pela Arena da Baixada, em Curitiba.
Na passagem por Cuiabá, além da Arena, a delegação visitará a Escola Municipal Maria Ambrósio, no bairro Jardim Imperial, onde o projeto FIFA Football for Health está sendo implementado.
O tour segue em Fortaleza, na quinta (24) e, finalmente na sexta (25), as autoridades participam da reunião de diretoria do COL, no Rio de Janeiro.
Visita presidencial
A visita da presidente Dilma à Arena acontece na próxima quinta (24), conforme confirmaram o governador Silval Barbosa e o secretário da Copa, Maurício Guimarães, há dez dias, durante liberação do viaduto do Complexo Viário do Tijucal.
Naquela ocasião, ele afirmou que o Estado estava recebendo a equipe da presidência para definir quais serão as obras visitas pela presidente.