Os guindastes, movidos para a parte central da arena, serão responsáveis pelo içamento de sete peças. A conclusão deve ocorrer no fim deste mês, a dois meses do prazo final de entrega do estádio.
Juntas, as estruturas localizadaa atrás dos gols têm 10.600 m². A cobertura completa em cada um dos lados da arena terá 54 metros de largura por 139 metros de comprimento, somando 15.000 m².
De acordo com a Secopa, outra frente de trabalho é executada simultaneamente: a colocação das telhas metálicas, do isolante térmico e acabamento com uma membrana.
O estádio de Cuiabá tem o menor ritmo entre todas as obras das arena da Copa 2014. A construção está em andamento há 41 meses, com avanço de 2,07 pontos percentuais por mês. Nos últimos 12 meses, os trabalhos tiveram execução de 3,16 pontos percentuais mensais. Para entregar cumprir o cronograma, será preciso avançar seis pontos percentuais a cada 30 dias.
O processo de licitação para a compra dos assentos do estádio vai ocorrer no próximo dia 22. No fim de setembro, a aquisição das cadeiras foi cancelada após indícios de superfaturamento e investigação do Ministério Público estadual. O custo total era de R$ 19,4 milhões. Cada unidade custaria R$ 440.
A Arena Pantanal receberá quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo 2014. As partidas serão disputadas nos dias 13, 18, 21 e 24 de junho.
Portal da Copa