Esportes

Arena Pantanal pode receber dois jogos do Brasileirão antes da Copa

 
A expectativa foi confirmada pelo governador Silval Barbosa (PMDB), no último domingo (23), durante inspeção realizada por equipes técnicas da entidade máxima do Futebol e também do Comitê Organizador Local da Copa (COL) ao estádio. 
 
“Já temos dois jogos marcados e certamente a Fifa vai querer mais dois até a entrega oficial do estádio, pode ser do Campeonato Brasileiro e aí teremos quatro jogos antes da entrega oficial”, alegou o governador. 
 
Antes da partida entre Luverdense e Vasco, que acontece em 26 de abril, a Arena terá seu primeiro evento-teste já no próximo dia 2, quando o Mixto enfrenta a equipe do Santos, em partida válida pela Copa do Brasil. 
 
Nesta ocasião contudo, a Arena não estará totalmente concluída e apenas 20 dos 42 mil assentos do estádio serão disponibilizados aos torcedores. “Dentro do que foi programado para este evento, estamos tranquilos. Vamos fazer o evento com 20 mil assentos, inclusive com os camarotes já funcionando”, disse o governador. 
 
Ele pontuou ainda, que até o dia 26 de abril, data do segundo jogo programado para a Arena, todas as cadeiras 42 mil cadeiras estarão instaladas. “No dia 26 a Arena estará 100% concluída e estamos com a certeza de que a equipe entrega a Arena sem a necessidade de qualquer acabamento posterior”, assegurou Silval. 
 
A Arena tem hoje 97% das obras concluídas e de acordo com o governador, 1,3 mil pessoas realizam os trabalhos de limpeza, acabamentos finais e colocação das cadeiras. 
 
“Sem erro e sem preocupação no evento do dia 26 a arena estará completamente pronta”, finalizou Silval. 
 
 
 
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos