No total a viga, em forma de trave, têm 150 metros de comprimento, 50 a mais que as duas primeiras já instaladas, no entanto com largura e altura iguais, quatro e sete metros, respectivamente.
Com capacidade para 650 toneladas cada guindaste, dois foram utilizados para mover as armações metálicas.
A estrutura lateral esquerda, que possui 40,6 metros de altura, foi a primeira a ser içada em seguida parafusada na base do pórtico tendo a viga central levantada posteriormente. Para que a última viga fosse erguida e parafusada, dois andaimes de sustentação foram utilizados.
“Os trabalhos relacionados à cobertura, uma das fases mais complexas da obra, segue avançando conforme o esperado. Estamos com cerca de 1.400 trabalhadores no obra e vamos intensificar ainda mais os trabalhos com a contratação de outros 400”, explicou o secretário da Secopa, Maurício Guimarães.
Cobertura
Após o içamento da última viga no seto Lesta da Arena, começa a instalação das estruturas de metal da cobertura. As arquibancadas estarão cobertas até o guarda-copo, que separa a torcida do campo de futebol.Ao todo serão 25.600 m² de proteção localizados atrás do gol, que terão o total de 10.600 m² somando 15 mil m².
Assessoria
Foto: Edson Rodrigues/Secopa