A Arena Pantanal deve ser reaberta nesta quinta-feira (29). A inspeção da Defesa Civil concluiu como positiva ao funcionamento, após a vistoria para constatar os reparos dos problemas. Já foi solucionado a parte hidráulica, onde havia vazamento nos banheiros, goteiras, infiltrações, alagamentos nas torres de captação de água, falta de drenagem no sub-solo. Além da praga e fungos no gramado. Os elevadores e aparelhos de ar-condicionado, que não estavam funcionando, também foram arrumados.
“Nesta manhã estaremos levando o parecer ao Gustavo Oliveira (secretário do Gabinete de Projetos Estratégicos). A partir daí dependerá da decisão dele em reabrir a Arena”, afirma ao Circuito Mato Grosso, o superintendente da Defesa Civil do Governo do Estado de Mato Grosso, o tenente-coronel Abadio José da Cunha Júnior.
Uma equipe da Defesa Civil esteve na tarde de ontem (28), às 16h, para vistoriar o local que apresentava uma série de problemas visíveis, que impedia a utilização da Arena Pantanal. A intenção é que ela seja liberada para a rodada dupla do Campeonato Mato-grossense de Futebol, prevista para acontecer no próximo domingo (01).
Os trabalhos começaram a partir de uma força tarefa montada pelo Governo do Estado, por meio do Gabinete de Projetos Estratégicos (GPE) em conjunto com a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).
Terminado o Campeonato Mato-grossense de Futebol (03.05), as obras devem ser retomadas, onde será viável, passado o período de chuvas.