Ainda não há nada marcado na Arena para 2015, segundo a Secopa. Mesmo com eventos de grande expressividade, como os jogos da Copa, além de campeonatos nacionais e estaduais, o estádio ainda é carente de boa organização para cerimônias do gênero, devido aos resultados frustrantes, que se tornaram evidentes aos olhos do público.
O acúmulo de lixo é um deles. Embora seja também uma responsabilidade social, os restos de produtos descartáveis e comida se aglomeram nos cantos do estádio, que tem poucos meses de uso. Outra dor de cabeça que causou nos moradores da região foi o som propagado na área externa do estádio. Após o show da banda O Rappa, em agosto deste ano, o Ministério Público (MPE) entrou com recurso para impedir a realização de eventos no local, devido ao alto som propagado até altas da madrugada.
Outro lado – A Secopa, por meio de assessoria, disse que de cada evento realizado no estádio o contratante é responsável tanto pela segurança quanto pela limpeza do local, que ocorre antes e depois do jogo ou do show. O órgão ainda afirmou que todo acúmulo de sujeira, registrado logo após a Copa, ficou para trás, devido às cláusulas de responsabilidade neste sentido, acordadas no momento da assinatura do contrato.
Foi informado também que o espaço é alugado para a realização de eventos nacionais, e o valor fica em média de R$ 50 mil por dia.
Sobre a poluição sonora durante os shows realizados na área externa da Arena, a Secopa informou que só foi impedida de realizar eventos neste local, mas que o espaço interno está liberado e dispõe de uma acústica adequada. No entanto, muitos produtores deixaram de alugar o espaço devido ao gramado do estádio.
A administração da arena tem barrado eventos no local para que o gramado não seja danificado. Sem a disponibilidade de equipamentos para fazer esta proteção, a secretaria recomenda aos produtores que aluguem um assoalho, para que assim seja autorizada a utilização do espaço. No entanto, devido aos altos custos, empresários têm optado por desistir de investir no estádio, buscando outras alternativas na capital.