Esportes

Arena do Grêmio retira traves históricas para atender padrão Fifa na Copa

 
A última vez que as metas foram utilizadas foi no Clássico Gre-Nal do dia 9 de fevereiro e seis dias iniciou o processo de mudança para o modelo de alumínio. Além de mais leves e desmontáveis, para facilitar o transporte, quando necessário, às novas traves terão fivelas para fixar a rede e não mais os ganchos, que ofereciam risco aos jogadores.
 
"Essas traves que foram retiradas, e que têm um valor sentimental muito grande para os gremistas, serão colocadas em uma área especial do Centro de Treinamentos do Futebol profissional, localizado às margens do Guaíba", afirmou o gerente de patrimônio do Grêmio César Fontanari.
 
A primeira foi instalada na quarta-feira e a segunda deve ficar pronta ainda nesta sexta-feira, já que o Grêmio enfrenta o Novo Hamburgo, neste sábado, às 18h30, na Arena. Além das traves, serão instaladas na parte posterior, duas hastes de alumínio para sustentar a rede e atender o padrão Fifa.
 
A finalização do centro de treinamentos do Grêmio, também no bairro Humaitá, depende das negociações de reformulação de algumas cláusulas do contrato que estão ocorrendo entre a direção do clube e a empresa que gerencia a Arena do Grêmio. O tricolor necessita de cerca de R$ 3 milhões para terminar as obras, iniciar a transferência das áreas administrativas e liberar a implosão do Olímpico, para que a OAS inicie a construção dos edifícios que irá construir no terreno do estádio.
 
Cinema UOL

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos