“Este avanço demonstra que estamos dentro do cronograma previsto e que a Arena da Amazônia será inaugurada em dezembro deste ano, conforme programado pelo Governo do Amazonas”, disse Miguel Capobiango Neto, coordenador da UGP Copa.
O cenário é bem diferente do período anterior. Até junho, após 36 meses de trabalho, o avanço médio mensal era de apenas 1,72 pontos percentuais. Para cumprir o prazo de entrega, marcado para dezembro deste ano, será preciso executar 5,3 pontos percentuais por mês.
De acordo com UGP Copa, todas as frentes de trabalho estão aceleradas, principalmente a de instalação da cobertura e fachada. A construtora Andrade Gutierrez também dá andamento aos trabalhos internos e de acabamento.
Nas rampas de acesso, ocorre os serviços de nivelamento e montagem do piso intertravado. Já os 44,3 mil assentos serão colocados a partir deste mês. Os degraus das arquibancadas estão sendo perfurados. O gramado, por sua vez, deve começar a ser plantado em setembro.
A Arena da Amazônia está orçada em R$ 605 milhões. O estádio será palco de quatro jogos da Copa do Mundo 2014, todos válidos pela primeira fase da competição.
Fonte: Portal 2014